2017, o ano de Saturno !

 
(Atenção: Para a reprodução ou cópia deste texto e qualquer outro deste site, somente pedindo nossa autorização por escrito. A violação de direitos autorais é crime. Lei Federal n° 9.610, de 19.02.98.)

 

Depois de ler sobre o ano de Saturno, veja também as previsões para o seu signo em 2017!

 

2017 o ano de Saturno, o Senhor dos anéis!
( Por Magda Mariolani )
 
O ano astrológico começa a partir do dia 20 de março de 2017, com a entrada do Sol em Áries e será regido por Saturno, mas o que muitos não sabem é que além do regente anual, existe um ciclo maior- de 36 anos - regido por um único planeta.
 
O último ciclo que tivemos foi o do sol que começou no inicio da década de 80, e seu último ano foi 2016. Neste ciclo solar, o assunto foi o aquecimento global e a reorganização/instabilidade de lideranças - queda do muro de Berlim, etc...
Curiosamente uma estátua do Deus Apolo (um Deus solar) foi descoberta no final deste ciclo, em 2016, na faixa de Gaza.
No ciclo de marte, ocorrerem 2 guerras mundiais, 
No ciclo da Lua - o homem chegou à lua
 
2017 será regido por Saturno e também estaremos entrando num ciclo maior, de 36 anos, regido por Saturno, e será natural nesse novo ciclo a preocupação com terremotos, moradia, e precaução com os recursos escassos da terra. Mas também deixaremos pra trás os exageros do Ego solar para uma atitude mais séria, mais madura diante da vida, necessidade de ser econômico, de administrar melhor os recursos, etc.. Mas para conhecer Saturno, melhor olhar o mito.
 
 
 
O Mito de Saturno: A idade do ouro
Primeiro Saturno é um devorador de filhos, depois de destronado ele vem para a terra e instaura A  IDADE DO OURO:  Um período mítico em que não havia fome, doença ou velhice e a morte era tranquila como um sono profundo.
Num sentido simbólico, a idade do ouro é um período de existência em que está ocorrendo o melhor aproveitamento possível dos bens espirituais e materiais que a vida proporciona, e isso só é alcançado com o discernimento e maturidade de Saturno.
 
 
DICA PARA 2017:
Portanto, para aproveitar 2017 da melhor forma possível, é preciso ter  a estrutura de Saturno em seus projetos e encarar a vida com maturidade, nada de jogos de sorte ou brincadeiras, mas sim trabalho dirigido a um objetivo viável e reconhecimento social.
 
 
  
O Mundo em 2017...
 Se no mito, Júpiter destronou Saturno, em 2017 sua importância não será menor, pois passará a maior parte do ano em Libra, signo da justiça, onde já se encontra desde setembro de 2016. Essa passagem traz à mídia questões importantes sobre julgamentos, relacionamentos, casamentos, divórcios e tratados de paz. 
No Brasil temos acompanhado a repercussão na mídia de vários processos envolvendo a vida política, os quais devem continuar bombando durante 2017. 
 
Só para lembrar, na última passagem de Júpiter por libra, em 2005, estourava o escândalo do mensalão, e começou o julgamento de Saddan Hussein.
 
É provável que em 2017, julgamentos importantes atingindo celebridades, casamentos ou divórcios ganhem espaço na mídia.
 
Saturno ainda permanece em sagitário, onde se encontra desde o final de 2014, colocando em evidencia escândalos ou notícias sobre os  esportes ( em 2016 tivemos as olimpíadas no Brasil com grande projeção), as questões religiosas, os problemas do fanatismo religioso, e também possibilita revelações no cenário artístico ( em 2016 foi feita a primeira edição do X-Factor Brasil).
 
Com Netuno transitando em Peixes nos próximos anos, é provável que as minorias e os perseguidos continuem em evidência, como já temos visto os protestos da classe negra nos EUA devido ao racismo e abusos da polícia, da mesma forma outras minorias ( direitos dos animais, etc...) continuam ganhando espaço na rede social, na mídia e até na moda, como a volta do cabelo Black Power..
 
 
 
Conflito entre Deuses...
 
O céu de 2017 é menos tenso do que o de 2016, a vida não melhora do dia pra noite, ainda vamos digerir os trânsitos tensos de 2016 nos próximos anos, mas já não estamos mais no “olho do furacão”, portanto muitos começarão a se reequilibrar.  Os conflitos de 2017 são por conta das tensões entre Júpiter com Urano e Plutão, que podem sinalizar para oscilações significativas no mercado financeiro, na bolsa de valores e necessidade de rever leis sociais e econômicas. 
 
Com essa tensão, é provável que Donald Trump realmente queira romper alguns acordos que os EUA têm com estrangeiros, ou aumentar os impostos de produtos chineses, mas sem muitos alardes...  Da mesma forma quebras de acordo relevantes poderão acontecer em outros países pelo mundo; 
A crise dos refugiados continua no mundo, haverá esforços positivos em alguns países e órgaos para o acolhimento das pessoas, mas o ano é sujeito a ataques terroristas radicais, e se o Estado islâmico se infiltrar entre os refugiados para seus ataques, isso pode levar outros países a endurecer sua política de fronteiras ou tomar providências contra o grupo Isis.
 
 
 
O mundo oculto...
 
A partir de outubro de 2017, Júpiter entra em escorpião, onde ficará por um ano; Escorpião rege o inconsciente, o ocultismo, o submundo, o dinheiro  e as riquezas ocultas da terra (petróleo, gás...). Com esta posição, é provável que os EUA continuem sua produção de petróleo retirado da pedra Xisto, na tentativa de se libertar da dependência do petróleo árabe.
Com Júpiter em escorpião, também terão destaque na mídia notícias impactantes sobre a polícia ou o submundo do crime. 
 
No ultimo transito de Júpiter em escorpião ( em 2006):
 
Foi preso Bernardo Provenzano ( Corleone- chefe da máfia Siciliana), procurado pela polícia Italiana por mais de 40 anos. 
Houve ataques e rebeliões do PCC pelos estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul, deixando um saldo de mais de cem mortos.
 
 
 
O que fazer em 2017?
 
Tenha cuidado com especulações, ou “negócios da China”... é bom ter dinheiro espalhado em mais de uma área para evitar perdas devido a oscilações de mercado.
 
Em 2017 será preciso atenção e sabedoria para enxergar quem são os líderes realmente bem–intencionados e capazes, pois será grande a pressão dos prepotentes e enganadores sobre o social.  
 
É bom ficar atento para reconhecer os supostos “donos da verdade” (gente que quer impingir sua vontade à força) espalhados pelo mundo,  revelando-se em nosso cotidiano.
 
No mundo e na vida pessoal, as atenções se voltam para os acordos, seja honesto com você mesmo, pois será o momento em que poderá se afastar de pessoas que não estão realmente na sua sintonia, e não dá mais pra ficar se enganando. 
Relacionamentos pessoais ou profissionais baseados na pressão ou em máscaras poderão passar por uma séria reavaliação em 2017, portanto aproveite as chances de sair de uma frequência ruim de relações para outra melhor, é hora de refletir como temos nos relacionado até agora.
 
Descubra qual a sua verdadeira turma! 
 
 Será que o seu círculo social está trazendo equilíbrio e sucesso ou está impedindo isso? 
A pessoa que está do seu lado traz crescimento ou ilusão?
 
 2017 será o ano de descobrir o que está atrapalhando seu sucesso e assumir um novo ponto de vista, procurar pelas  pessoas que estimulam seu crescimento social, pessoal e profissional!
 
 
 
 
Saturno em sagitário, o que esperar para 2015, 2016 e 2017?
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Horoscopo de 06 a 20/12/2016

 Com Marte em Aquário em bom aspecto com Urano logo no início do período, a fase é positiva para trabalhos em grupo, trabalho com vanguarda e tecnologia de ponta, bom momento para  estudar assuntos excêntricos como astrologia, paranormalidade, ufologia e encontrar  soluções criativas, ideias excêntricas para resolver os problemas. Veja mais sobre a lua, na seção: A Lua e você.   

FASES DA LUA:  

LUA CRESCENTE em Peixes- 07/12

Contato

Skype: magda_mariolani
Google Talk: magda.mariolani
MSN: magda_mariolani@terra.com.br
Email: magda_mariolani@terra.com.br

Mande uma mensagem

Astróloga Magda Mariolani
Fone(19).3287.5199

Usamos o PagSeguro
Magda de Mariolani - | (19) 3287.5199 - Campinas-SP | Todos os direitos reservados

Comprar Produtos

Preencha os campos com seus dados e clique em enviar, que entraremos em contato para fazer o pagatmento. ou envie um email para nõs solicitando o produto: magda_mariolani@terra.com.br
O pagamento poderáser feito através de:

Catões de Crédito (todos) e depósito bancário através do Pagseguro do UOL , ou do sistema paypal
Depósito em nossa conta do banco santander ( Brasil).

Produto: Mapa Astral

Nome:
E-mail:
Mensagem: