2016, o ano do Sol !

 
(Atenção: Para a reprodução ou cópia deste texto e qualquer outro deste site, somente pedindo nossa autorização por escrito. A violação de direitos autorais é crime. Lei Federal n° 9.610, de 19.02.98.)

 

Depois de ler sobre o ano do sol, veja também as previsões para o seu signo em 2016!

 

2016 o ano do Sol!
( Por Magda Mariolani )
 
Até março de 2016 estamos ainda sob a regência de Marte, o Deus da guerra,  após 20/03, no equinócio de outono ( Hem. Sul), entraremos no ano novo astrológico regido pelo Sol.
Se Marte estimulou a violência nas ruas e a luta para abrir novos caminhos, o sol pede consciência para aproveitar o impulso marciano.
Neste novo ano as contradições giram em torno da força da personalidade: De um lado gente absolutamente vazia virando celebridade na onda do “ Faça tudo para aparecer” e por outro lado, talentos inusitados podem ser revelados, como aconteceu com a cantora Susan Boyle – revelada num show de talentos - em outro ano regido pelo sol.
 
 
 
Mito: O deus da cura
 
No mito romano, o Deus Solar é Apollo, o Senhor das musas e do oráculo de Delfos, onde governantes e atormentados iam buscar clareza de visão e respostas para suas dúvidas.
Entre os Celtas é Belennos, um Deus do disco solar e da cura,  adorado também no festival celta de Beltane (a Fogueira de Belenos).
 
Nos mitos antigos, o Sol é símbolo de luz contra as trevas, regulariza os ciclos agrícolas e em algumas culturas atinge o status de legislador, administrador da vida social, profeta, protetor dos pastores, restaurador da saúde e patrono da medicina.
 
 
 
         O Mundo: 
 
Saturno continua em sagitário, revelando os aspectos sombrios do fanatismo religioso, e a necessidade de grandes reformas políticas no mundo, como na sua última passagem por este signo quando foram implantadas as reformas Glasnost e a Perestroika na Rússia.
Com Netuno em Peixes é provável que denúncias sobre o racismo continuem ocupando a mídia como temos visto nos EUA. Esse trânsito planetário traz à tona reinvindicações dos marginalizados e excluídos.
Netuno em aspecto tenso com saturno mostra que é hora de encarar certas ilusões, reavaliar o caminho que tomamos na vida e cair na real. Na verdade, é como um pequeno terremoto: Algumas estruturas consideradas intocáveis começam a mostrar suas rachaduras.
 
No entanto, outra estrela brilhará em 2016, evoluindo sua coreografia junto aos planetas...
 
 
 
Júpiter, a sensação de 2016!!!
 
Júpiter em virgem:
Até Setembro, Júpiter, o planeta do sucesso e da expansão social estará transitando em Virgem, signo relacionado à saúde, ao trabalho, aos trabalhadores, à mídia e às comunicações. É provável que a classe trabalhadora ganhe destaque na mídia, seja por paralisações ou de outra forma. Outros temas virginianos como a saúde e os remédios também estarão em evidência no mundo.
 
Há 12 anos atrás, na outra passagem de Júpiter por este signo, foram lançados o Orkut e o Facebook. Agora em 2016, com a internet migrando para o celular, o que esperar deste transito?  Que outra novidade ou problema a rede poderia nos oferecer? É provável que os jogos, aplicativos e redes sociais continuem a hipnotizar as pessoas que passam tantas horas plugadas recebendo dezenas de mensagens, na maioria inúteis, e o aplicativo uber tão combatido por alguns, provavelmente vai acabar encontrando meios de se impor socialmente, afinal, no meio da imensa crise econômica alastrada pelo planeta, a internet, um grande play center, inundado de jogos e conversas soltas, ainda consegue acenar com informação, chances de trabalho e complementação de renda.
 
 
 
Júpiter em Libra:
De Setembro de 2016 até 9/Outubro/2017, Júpiter vai transitar por Libra, trazendo à mídia a luz e a sombra sobre as relações sociais, como tratados de paz, atentados, coligações, rompimentos, notícias impactantes sobre relacionamentos, casamentos, julgamentos famosos e fatos relevantes na área jurídica. No Brasil, na última passagem de Júpiter por libra, em 2005, estourava o escândalo do mensalão, levando ao julgamento de José Dirceu, José Genoíno e João Paulo Cunha entre outros. Em outubro deste mesmo ano, começou o julgamento de Saddan Hussein.
 
 
Também é digno de nota que sob a passagem de Júpiter em Libra, em 2005, Israel selou um acordo de paz com o líder da Autoridade Nacional Palestina, finalizando 38 anos de ocupação no território palestino da faixa de Gaza e desocupando a Cisjordânia. Sob este transito também, a Síria terminava os 29 anos de ocupação do Líbano.
Mas neste mesmo trânsito astrológico, a Al Qaeda realizou ataques terroristas ao transporte coletivo londrino, tendo como consequência além dos mortos e feridos, o assassinato do brasileiro Jean Charles de Menezes, alvejado pela polícia inglesa por suspeita infundada de terrorismo. A injustiça contra o brasileiro gerou processo jurídico e revoltou muitos, sendo foi transformada em filme mais tarde, com o ator Selton Mello.
 
Nessa época também, o casamento homossexual foi aprovado na Espanha, e na Inglaterra o príncipe Charles se casava com Camilla Parker.
 
O que esperar deste transito de Júpiter em Libra no final de 2016 quando um ano antes a Rússia já começa a se envolver no conflito com o Estado Islâmico na Síria? 
 
 
 
 
O que fazer em 2016?
 
Com Júpiter transitando em virgem até setembro, será o ano de cortar gastos supérfluos, organizar o trabalho, aperfeiçoar seus conhecimentos e cuidar da saúde.
 
No ano regido pelo sol, as pessoas se sentem motivadas a buscar pelo progresso e melhoria profissional. É hora de brilhar, mas o sucesso não acontecerá sem metas claras e a consciência dos erros e acertos, é preciso estar ciente de seus dons para poder dirigir a própria vida. 
Será um ano de descoberta interior, recuperação da autoestima, muito trabalho, e desenvolvimento da capacidade de liderança. 
Um alerta: É preciso ter cuidado para que a descoberta de si mesmo não torne o ser humano indiferente aos outros, partindo para a tirania.
 
A partir de Setembro, Júpiter começa seu trajeto em libra pressionado por Urano e Plutão, estimulando algumas pessoas a confundirem sua vontade com a própria Lei, impingindo suas escolhas aos outros, o que pode levar a decepções mais cedo ou mais tarde. 
A passagem por Libra indica uma fase em que alguns relacionamentos e até nossos grupos sociais terão de ser reavaliados, amizades poderão se romper, outras uniões se formam, enfim será a hora de parar pra pensar em como estamos nos relacionando com os outros. Se a união já está boa, poderá partir para um compromisso.
É provável que mais gente vá procurar meditação e outras formas alternativas de buscar sentido e lidar com as escolhas da vida.
 
 
Saturno em sagitário, o que esperar para 2015, 2016 e 2017?
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Horoscopo de 20/04 a 06/05/2016

Período interessante para contar com uma ajuda da sorte, como estar no lugar certo na hora certa, ou ser recomendado para um trabalho, etc.. A fase também  é boa para o contato com outras culturas e estudos metafísicos  ( filosofia, religião...). Veja mais sobre a lua, na seção: A Lua e você.

FASES DA LUA:  

CHEIA em Escorpião - 22/04  

MINGUANTE em Aquário – 30/04

 

Contato

Skype: magda_mariolani
Google Talk: magda.mariolani
MSN: magda_mariolani@terra.com.br
Email: magda_mariolani@terra.com.br

Mande uma mensagem

Astróloga Magda Mariolani
Fone(19).3287.5199

Usamos o PagSeguro
Magda de Mariolani - | (19) 3287.5199 - Campinas-SP | Todos os direitos reservados

Comprar Produtos

Preencha os campos com seus dados e clique em enviar, que entraremos em contato para fazer o pagatmento. ou envie um email para nõs solicitando o produto: magda_mariolani@terra.com.br
O pagamento poderáser feito através de:

Catões de Crédito (todos) e depósito bancário através do Pagseguro do UOL , ou do sistema paypal
Depósito em nossa conta do banco santander ( Brasil).

Produto: Mapa Astral

Nome:
E-mail:
Mensagem: