O Mundo em 2019! Por Magda Mariolani
(Atenção: Para a reprodução ou cópia deste texto e qualquer outro deste site, somente pedindo nossa autorização por escrito. A violação de direitos autorais é crime. Lei Federal: 9.610, de 19.02.98.)
O ano será regido por Marte,
mas Saturno continua em Capricórnio e
Urano entra pra valer em touro:
Uma nova Era financeira.
2019- O Ano de Marte!
HÁ GUERRA NO ANO DE MARTE ?
Pequenos conflitos estão sempre ocorrendo, mas o importante é entender que caminhamos para uma crise em 2020, e as decisões tomadas em 2019 vão definir o tamanho da crise até lá, e se a crise será uma oportunidade ou uma fase penosa.
Em 2020 – há tendência a conflitos político-militares maiores, estaremos entrando num novo ciclo e momento de renovação, onde veremos novas tendências culturais, ápice e queda de um império ou cultura dominante.
Mas Marte não brilha sozinho em 2019.
O que fazer neste ano?
URANO EM TOURO:
O fim de muitos empregos e o dinheiro? Assista ao vídeo abaixo !
Urano inicia um novo ciclo e entra direto em Touro a partir de março de 2019 e deixará o signo em 4/2026.
Este é um trânsito que dura vários anos, e da outra vez que ocorreu foi de 1934 até 1942.
Nessa época houve uma fantástica recuperação econômica de pelo menos 2 países:
-
Os EUA, que abandonaram finalmente a grande depressão de 1929, através do programa “New Deal”, implantado pelo governo.
-
Enquanto isso, a Alemanha saia do fundo do poço financeiro com a Ascensão de Adolf Hitler.
Nessa época começava a industrialização da agricultura no Brasil, processo este que influenciou a economia e toda a sociedade.
Quem será o próximo país a tirar o coelho da cartola?
Quem vai se desestruturar?
O FIM DO DINHEIRO ??!!
O que se pode esperar de Urano em Touro são reformas financeiras, é hora de descobrir novas formas de lidar com o dinheiro e de explorar a terra e os recursos naturais:
-
Alguns estudiosos sinalizam para o fim do dinheiro, que ocorrerá gradualmente nos próximos anos: tudo pago com cartão de crédito e outras formas... Sanidade ou loucura?
-
A Indústria de Alimentos: Nos próximos 7 anos, deve aumentar e alterar a produção de comidas cada vez mais práticas tipo Superfoods, gluten-free...
Na última passagem de Urano em touro, vieram ao mundo invenções e descobertas úteis como a penicilina, o radar e a caneta esferográfica...
E agora, o que mais se pode esperar?
Carta de motorista para cadeira voadora?
A ciência terá chances de caminhar no sentido da manipulação e engenharia genética, clonagem, substituição de órgãos lesados e combate a doenças como o câncer, produção de vacinas, etc...
Urano em touro:
A ficção se mistura com a realidade.
Bill Gates comprou 25 hectares de terra no Arizona e planeja construir uma cidade inteligente com capacidade para 80 mil residencias, escolas e escritórios.
Valor do investimento: 80 milhões de dólares.
Saturno, o Senhor dos Anéis,
outra vez em Capricórnio!
Saturno entra em Capricórnio em 20/Dezembro/2017
e ficará até 2020.
Queda do muro de Berlim
Em sua última passagem por este signo, as questões políticas e governamentais ganharam o primeiro plano e não só isso, o mundo mudou: CAIU A CORTINA DE FERRO, e não caiu à toa, foram uma série de manifestações, quedas de governo, o fortalecimento do Solidariedade de Lech Valessa na Polônia, foi o Rebelde Desconhecido que parou uma coluna de tanques em Pequim, foi a vez de uma cadeia humana formada por 2 milhões de pessoas de mãos dadas cruzando as 3 repúblicas bálticas, e finalmente a Queda do Muro de Berlim.
Saturno, um Deus ligado à agricultura, organiza, corta e corrige os excessos de Capricórnio (signo que rege o governo e o status quo), no entanto, naquela época este planeta transitava por Capricórnio acompanhado de um revolucionário (Urano) e de um visionário (Netuno), mas agora Saturno estará em Capricórnio acompanhado por Plutão, que fortalece o absolutismo e atrapalha uma reforma geral.
O Senhor do Mundo avernal
Plutão em Capricórnio - de 2008 até 2023.
O trânsito de Plutão em Capricórnio começou em 2008, apontando falhas no sistema financeiro (lembra da crise imobiliária dos EUA?).
Plutão em Capricórnio mostra o lado sombrio deste signo: A tendência a estabelecer um governo único e forte, sem flexibilidade: o absolutismo, tipo "Estado Islâmico".
Num trânsito de Plutão, uma sombra vem à tona para que a sociedade possa ser curada, mas sempre com muita dificuldade.
Juntando Plutão e Saturno em Capricórnio, em 2018 o estardalhaço não será tão grande quanto foi há 30 anos atrás, mas é provável que agora alguns governos se enfraqueçam, e pelo mundo veremos:
Presidente deposto, escândalos e manifestações na política que fazem rolar cabeças,
algum monarca abdicando (mesmo em estado de paz) em favor de seu sucessor.
Alguns líderes reagirão de forma insana e radical, ameaçando países próximos com violência ou bomba atômica.
Que líder terá de fugir ou renunciar ao cargo?
Quem será o líder tombado?